quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ponto Fundamental

"Aprendi com esta atividade que meus alunos também possuem opiniões e opiniões divergentes umas dos outros, e podemos aproveitar o ensejo para trabalhar conteúdos, não só de forma tradicional, conceito pronto e acabado"

Esse trecho tirei do blog da colega Patrícia Kusma no registro da sua reflexão quanto a atividade de Sombras. Esse reflete um pensamento que encontrei em vários blogs que passei, mas que escolhi apenas os das colegas Raquel e Patrícia que evidenciam as suas aprendizagens no ponto principal de começarem a ouvir os seus alunos e aqssim direcionar o seu trabalho. Percebo que a inovação para esse semestre no Pead está sendo a de fazer as alunas refletirem na real função do professor e elas demonstram isso quando sabem o papel do aluno como um investigativo. Esses blog servem de troca de conhecimentos na rede, porque estão fundamentados teoricamente e dividem experiências.

Um comentário:

Leonardo Porto disse...

Prezada Renata,

você respondeu as minhas perguntas, o que demonstra a sua prontidão para o diálogo.
Leonardo.