terça-feira, 22 de junho de 2010

Inovações

Quantas inovações para tão pouco tempo de carreira docente! Coloco isso porque estou lecionando desde 2004 e nesse período passei do livro didático ao quadro de giz, ao retroprojetor, à TV, ao vídeo e por fim ao Laboratório de Informática.A escola está dando saltos qualitativos, sofrendo transformações que nós professores estamos nos adequando.É um enorme desafio, mas graças aos estudos sobres as novas tecnologias na área educacional disponibilizados para nós através do PEAD é que não estou a margem do novo, pois tenho colegas que se quer ouviram falar do uso das TIC'S na educação e tenho procurado ajudá-las.Ontem, chegou na minha escola uma estagiária para trabalhar com os alunos num mini-laboratório que estão montando na escola.Não tive tempo de conversar profundamente com a moça, mas estou feliz porque nossa escola está avançando frente as transformações da Era Digital.

2 comentários:

Rose tutora EAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose tutora EAD disse...

Olá Renata!
As inovações fazem parte do crescimento pessoal e educaional, que bom, se desse conta que as coisas não são estanques mas sim, há um movimento natural e a aprendizagem também é assim.
Continua buscando estratégias para fazer o diferente porque assim, tuas aulas serão mais interessantes e significativas.
Parabéns pelo trabalho!
Abraços, Rose